Blog

Decisão Favorável ao Contribuinte

O Ministro Luiz Fux, do STF, deu provimento a um recurso mantendo a concessão de R$ 4,4 milhões em créditos tributários a uma empresa, em decorrência da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins, com base na conhecida como “tese do século”.

Na análise, o Ministro observou que a decisão que concedeu os créditos estava alinhada com o entendimento da Corte à época, anterior à modulação dos efeitos da exclusão do ICMS da base de cálculo, realizada em 2021.

Essa decisão destaca a importância da segurança jurídica e da estabilidade das relações tributárias, reforçando o respeito aos precedentes firmados pelo Tribunal. Acompanhe nosso perfil para mais atualizações sobre questões tributárias e decisões judiciais relevantes.

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/403157/fux-mantem-creditos-obtidos-por-empresa-com-tese-do-seculo


Administração Pública Ação de Improbidade Compras Públicas Constituição Federal Contratos Contratos Públicos Corte Especial Corte Superior Covid-19 CPC Crime Digital Crimes Cibernéticos Código Civil Código de Processo Civil Dados Pessoais Direito Digital Estado do Paraná Fraudes Digitais Improbidade Administrativa Internet Segura Jurisprudência Legal Opinions LGPD Licitação Licitações Ministério Público Nova Lei de Licitações Palestras Poder Judiciário Poder Público Processo Civil Proteção de Dados Recurso especial Recursos Especiais Segurança Digital Servidor Público STF STJ Superior Tribunal de Justiça Supremo Tribunal Federal TCE-PR TCU Tribunal de Contas Tribunal de Contas PR Vazamento de Dados

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao acessar o site, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.