A comissão especial que analisou a PEC 169/19 aprovou o relatório da deputada Maria Rosas, que autoriza a acumulação remunerada, no serviço público, de um cargo de professor com outro de qualquer natureza. Agora, o texto segue para o plenário da Câmara.
A proposta elimina a restrição imposta aos professores, permitindo a acumulação com outro cargo de qualquer natureza. Segundo a relatora, a PEC assegura a liberdade de escolha do professor, permitindo que, uma vez devidamente qualificado, possa decidir sobre sua carga horária e atividades profissionais.
A medida representa um avanço significativo para a categoria, garantindo mais autonomia e flexibilidade no exercício do magistério em todas as suas formas e níveis de ensino. Vamos acompanhar de perto o desdobramento dessa importante iniciativa no plenário da Câmara dos Deputados.
Acompanhe e curta as nossas redes sociais!
Fonte: Avança na Câmara PEC que permite acumulação de cargo de professor (migalhas.com.br)
- 🌟 Direito administrativo: contratação de serviços jurídicos sem licitação 🌟
- 📜 Nova decisão do STJ sobre Improbidade Administrativa! 📜
- 📢 Atualização no Controle de Recursos Públicos! 📢
- 🔍 A falta de regulamentação não pode impedir seus direitos legais
- 🌟 Transparência nas licitações! 📊🔍
Administração Pública Ação de Improbidade Constituição Federal Contratos Contratos Administrativos Contratos Públicos Corte Especial Corte Superior Covid-19 CPC Crime Digital Código Civil Código de Defesa do Consumidor Código de Processo Civil Dados Pessoais Direito Digital Dívidas Fraudes Digitais Improbidade Administrativa Internet Segura Legal Opinions Lei de Proteção de Dados LGPD Licitação Licitações Ministério Público Nova Lei de Licitações Paraná Poder Judiciário Poder Público Processo Civil Proteção de Dados Recurso especial Segurança Digital Servidor Público STF STJ Superior Tribunal de Justiça Supremo Tribunal Federal TCE-PR TCU TJ/SP Tribunal de Contas Tribunal de Contas PR Vazamento de Dados