Blog

📊 TCU avalia a Nova Lei de Licitações! ⚖️

Você sabia que, entre maio e junho de 2024, o Tribunal de Contas da União (TCU) avaliou a implementação da Lei 14.133/2021? 

Com o apoio dos Tribunais de Contas estaduais e municipais, essa ação faz parte do programa Rede Integrar e busca medir a maturidade das instituições na aplicação da nova legislação

🔍 Resultados da avaliação:

97% dos órgãos responderam ao questionário.

61% estão em nível de implementação insuficiente.

Apenas 1% atingiu o nível avançado!

🚨 Principais riscos identificados:

Alta rotatividade de agentes públicos.

Insuficiência de profissionais qualificados.

Falta de Plano Anual de Contratações em muitos órgãos.

Baixa adoção de tecnologias na gestão de licitações.

✉️ A modernização das práticas de licitação e gestão de contratos é crucial para garantir eficiência e transparência na administração pública. O TCU destaca a necessidade urgente de sensibilizar gestores sobre essas questões!

👉 Se você é gestor público ou atua na área, entre em contato conosco para entender como melhorar seus processos de licitação e garantir conformidade com a Lei 14.133/2021. Estamos aqui para ajudar!

Fonte: TCU avalia implementação da Nova Lei de Licitações | Portal TCU


Administração Pública Ação de Improbidade Constituição Federal Contratos Contratos Administrativos Contratos Públicos Corte Especial Corte Superior Covid-19 CPC Crime Digital Código Civil Código de Defesa do Consumidor Código de Processo Civil Dados Pessoais Direito Digital Dívidas Fraudes Digitais Improbidade Administrativa Internet Segura Legal Opinions Lei de Proteção de Dados LGPD Licitação Licitações Ministério Público Nova Lei de Licitações Paraná Poder Judiciário Poder Público Processo Civil Proteção de Dados Recurso especial Segurança Digital Servidor Público STF STJ Superior Tribunal de Justiça Supremo Tribunal Federal TCE-PR TCU TJ/SP Tribunal de Contas Tribunal de Contas PR Vazamento de Dados

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os comentários estão desativados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao acessar o site, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.